quarta-feira, 1 de julho de 2009

VALETE DE COPAS (5): Auto-estima nas couves

Hoje, alguém perguntou-me se eu já não teria cerca de x anos. Basicamente, deram-me mais dez anos do que aqueles que, na verdade, tenho (e não interessa quantos são). Basicamente, a minha auto-estima, que já passeava pelas ruas da amargura, foi para as couves de vez com um comentário absolutamente inocente de alguém que estava profundamente convicto da minha idade.

De súbito, apercebi-me de quão cruéis haviam sido os últimos meses para mim. Envelheci ao ponto de o meu rosto reflectir mais uma década do que o meu Cartão do Cidadão. Num ápice, ganhei dez anos que não vivi, uma década na qual não existi, 120 meses que se consumiram sem que nada ou ninguém desse por eles (a não ser a pessoa que fez o tal comentário inocente).

A minha auto-estima está na merda mais merdosa que há na merda da vida.

Sem comentários: