sexta-feira, 24 de julho de 2009

DOIS DE PAUS (3): Bernardino Soares (condicional à existência de filtragem)

Certa vez, o ilustre deputado comunista Bernardino Soares disse, ao Diário de Notícias, uma frase que chocou o Mundo: “Tenho dúvidas que a Coreia do Norte não seja uma democracia”. Acrescentou ainda o cavalheiro «encornado» por Manuel Pinho ter “muitas reservas em relação à filtragem da informação feita pelas agências internacionais”.

Ok.

Vamos partir do princípio que a notícia que vou relatar em seguida possa ter sido alvo de uma estranha “filtragem da informação feita pelas agências internacionais”. Isto quer dizer que, à luz deste princípio, o que passo a citar pode ser verdade… ou não.

Um grupo de activistas denunciou que Ri Hyon Ok, uma mulher cristã de 33 anos, foi executada publicamente em Junho, por, alegadamente, ter distribuído a Bíblia. A dita senhora foi igualmente acusada de espiar para a Coreia do Sul e para os Estados Unidos e ainda de organizar dissidentes. Como se não bastasse a execução, um dia depois da morte de Ri Hyon Ok, os pais, marido e três filhos da senhora foram enviados para um campo-prisão para políticos na cidade de Hoeryong, sendo que, com alguma sorte, ainda se escapam à execução por actos que não foram cometidos por eles.

Bem, se isto é mentira, existe uma gigantesca propaganda mundial anti-Coreia do Norte, que nos enche a cabeça de mentiras sobre um país justo, livre e democrático.

Mas, se isto é verdade, meu caro Bernardino, só me apetece dizer uma coisa: ÉS UM MONTE DE MERDA SEM NOME. Se isto é verdade, meu caro Bernardino, não me venhas dizer que o Sócrates é um ditador e que o PSD é um amontoado de fascistas, quando tu vens defender gente desta, que comete os crimes mais hediondos de uma forma que só me faz lembrar a Santa Inquisição, de tão má memória e de tanta vergonha para a História da Humanidade.

Por isso, meu caro Bernardino, sugiro-te que viajes até Pyongyang e nos digas a nós, portugueses, se a Coreia do Norte é mesmo um paraíso injustiçado pela propaganda ocidental ou se, pelo contrário, não passa de um país amordaçado por um regime carniceiro. Investiga, pergunta sobre este caso, tenta apurar a verdade. Se te executarem em público, ficaremos a saber que, afinal, até estavas enganado e tiveste o final que mereceste ao defender o que não pode ser defendido.

Mas, enquanto não decides dar um saltinho até Pyongyang (e até nos fazias um favor, tornando Portugal um país ligeiramente mais habitável), deixo-te a mais desonrosa nomeação deste blog, sempre com a ressalva de a notícia poder não ser verdadeira: O DOIS DE PAUS.

Sem comentários: