terça-feira, 28 de julho de 2009

JOKER (10): O quinto poder (não levar a sério, por favor)

Quero fazer um novo blogue.

Quero fazer um blogue de apoio.

Quero fazer um blogue de apoio a qualquer coisa.

Já há blogues de esquerda, de direita, de centro, de extrema-direita, de extrema-esquerda.

Falta um blogue de extremo centro.

Faltava, porque vou criar um.

Um blogue de apoio ao movimento de extremo centro.

Que vai ser Governo.

Um dia destes.

Crio um perfil.

Como sou (bem, fui) jornalista, tenho credibilidade.

Todos os jornalistas têm credibilidade.

Todos os jornalistas têm um blogue.

Todos os jornalistas criticam a falta de credibilidade dos outros jornalistas que têm um blogue.

E eu passo a ser jornalista, com blogue, com credibilidade e com acusações de falta de credibilidade.

Crio o blogue.

Posto umas larachas e, em seguida, vou aos blogues de esquerda, de direita, de centro, de extrema-direita e de extrema-esquerda insultar toda a gente.

Em seguida, os bloguistas dos blogues de esquerda, de direita, de centro, de extrema-direita e de extrema-esquerda vêm ao meu blogue insultar-me e chamar-me de cabrão para baixo.

Depois, falo um post a queixar-me dos insultos de que fui alvo e de como os bloguistas dos blogues de esquerda, de direita, de centro, de extrema-direita e de extrema-esquerda são gente sem sentido democrático.

Entretanto, os bloguistas dos blogues de esquerda, de direita, de centro, de extrema-direita e de extrema-esquerda voltam ao meu blogue para dizerem que eu é que não tenho sentido democrático, que sou um fascista, um salazarista, um comunista, um motocilista e mais uns istas.

Amuo.

Posto mais umas larachas e, em seguida, vou aos blogues de esquerda, de direita, de centro, de extrema-direita e de extrema-esquerda insultar toda a gente.

As visitas ao meu blogue passam a fasquia de um milhão.

A Visão faz uma reportagem sobre o meu blogue.

A Sábado faz uma reportagem sobre o meu blogue.

Os blogues de esquerda, de direita, de centro, de extrema-direita e de extrema-esquerda dizem que a Visão e a Sábado não têm credibilidade.

A SIC descobre que existem blogues.

A SIC faz uma reportagem sobre a blogosfera e fala de mim.

Passo a barreira dos 10 milhões de visitas.

Passo a ter patrocínios da Sumol, EDP-Energias Renováveis, Vodafone, Galpenergia, Nissan, BES e Escapes Caravalho.

Ganho dinheiro.

Vou de férias para a Polinésia Francesa.

Faço um post sobre as minhas férias na Polinésia Francesa.

Os blogues de esquerda, de direita, de centro, de extrema-direita e de extrema-esquerda insultam-me por passar férias na Polinésia Francesa.

Vou aos blogues de esquerda, de direita, de centro, de extrema-direita e de extrema-esquerda insultar toda a gente que não passa férias na Polinésia Francesa e que tem inveja de quem tem bom gosto o suficiente para passar Férias na Polinésia Francesa.

Sou convidado para uma BlogConf.

Masturbo-me dez vezes depois de receber o convite.

Vejo o Sócrates em carne e osso.

Faço-lhe perguntas e ele responde-me.

Ele tem medo de mim.

E não se atreve a criticar-me.

A não ser quando está no seu blogue, a coberto de um pseudónimo.

Coisa que não uso, pois claro.

Sou importante.

Sou mais um na blogosfera.

SOU MEMBRO DO QUINTO PODER.

Ámen.

Sem comentários: