quinta-feira, 4 de junho de 2009

A MANILHA VAI SECA (20): Paulo Rangel e as eleições… são para quê mesmo?

No mesmo comício de Viseu onde Manuela Ferreira Leite falou de impostos (ver post abaixo), o cabeça-de-lista social-democrata às Eleições Europeias, Paulo Rangel, afirmou, alto e bom som, que o PSD “é o único partido que está em condições de derrotar o PS” e de “dar um cartão amarelo ao engenheiro Sócrates”. “Nós temos de o derrotar e não há mais nenhum voto, não há mais nenhum partido em condições de derrotar o PS”, sublinhou ainda a nova estrela «laranja», deixando um pedido a cada eleitor: “Ir ao fundo da sua alma portuguesa encontrar as forças, a resistência, a energia para retomar um sonho para Portugal. Faço aqui um apelo ao voto, um apelo dramático, porque é um apelo nacional, é um imperativo nacional, um dever de consciência. É o mínimo e é também o máximo que podemos fazer pelo nosso país”.

Toc, toc, toc!

Está alguém em casa?

Paulo, o que disseste está muito certo e é muito bonito, mas… sabes, TU és candidato às Eleições Europeias e não às Legislativas. E é de Eleições Europeias que se vai falar no dia 7. Eu sei, os portugueses estão-se nas tintas para as Europeias e nem sequer sabem onde fica Estrasburgo. Muitos, vai na volta, até acham que os eurodeputados vão para Bruxelas, do mesmo modo que as meninas boas vão para o céu (e as más para qualquer sítio).

Mas custava muito fazer um esforço para falar da União Europeia e do Parlamento Europeu? Ou será que tu, Paulo, e o teu partido já renunciaram de vez às Europeias e entraram logo em campanha pra as Legislativas?

Sem comentários: