quinta-feira, 21 de maio de 2009

O EDITOR VAI A JOGO (5): A vossa opinião sobre um dilema de índole cromática

Confesso que, nestas últimas horas, tenho realizado dezenas de experiências em torno da conjugação de cores. Há algumas que me agradam, outras nem tanto. Há também alguns casos em que, à primeira vista, as opções pareciam interessantes, mas que, passado algum tempo, essas mesmas opções tornaram-se profundamente enfadonhas.

No momento em que escrevo estas linhas, temos um cabeçalho branco (já está definido), as barras laterais e a letra na mesma cor e um fundo principal em azul. É uma solução bastante clean e até agradável, ao mesmo tempo que, ao que me parece à primeira vista, não cansa muito os olhos. Mas tem o problema de me poderem conotar como sendo monárquico e/ou portista, embora não seja nem uma coisa, nem outra. Na verdade, preferia que não me conotassem com coisa alguma.

Neste ponto das minhas maquiavélicas experimentações cromáticas, aceito quaisquer sugestões, críticas, possibilidades, elogios, hipóteses…



Nota para a Lídia do SILÊNCIO CULPADO: Aceitei a tua sugestão e, numa das minhas experiências, voltei ao velho fundo negro (que dizes ser uma espécie de imagem de marca desta mesa de jogo de péssima fama). O resultado, em diversas variantes experimentadas, foi pavoroso. Acho que não valerá a pena ir por aí. Ainda assim, obrigado pela sugestão.

1 comentário:

Dr. Mento disse...

Está quase a ir para a segund página e não pode ir sem pontos. regras da casa.