quarta-feira, 20 de maio de 2009

O EDITOR VAI A JOGO (4): Obras de remodelação

O Dr. Mento tem o prazer de informar os seus estimados visitantes e amigos que, presentemente, está a proceder a uma pequena reforma visual no seu blog. Como tal, todos os que visitarem este espaço durante o decurso dos trabalhos, poderão ter algumas surpresas (que até podem nem ser propriamente positivas), uma vez que o aspecto final do novo ONZE DE ESPADAS encontra-se ainda no segredo dos deuses.

Para falar a verdade, nem mesmo eu sei qual será o aspecto final disto.

Estou em testes. Em experiências. Algumas poderão não correr muito bem, mas é um risco que assumo em prol da mudança, da inovação, da qualidade.

(De repente, descobri que poderia ser candidato a qualquer coisa - o discurso está cá todo)

Confesso que estava já algo saturado daquele fundo negro com títulos em cores berrantes. Visualmente, poderia ter algum impacto numa primeira visita, mas, em pouco tempo, começava a cansar. Além do mais, aquele formato não fazia quaisquer concessões à legibilidade, o que, em se tratando de um blog, é algo essencial - mais ainda quando os textos variam entre o grande e o enorme.

Sem saber ainda por que caminhos me conduzirão as minhas experiências, espero, pois, que apreciem o resultado final desta campanha de trabalhos de restauro.

Grato pela vossa preferência,



Dr. Mento
(Igualmente conhecido como o Onze de Espadas)

6 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Dr. Mento
O seu blogue preto era lindissimo e o preto tem muito menor consumo de energia.
Depois faz-se uma cópia do blogue e trabalha-se nela. Os visitantes deste espaço precisam da sua assídua presença. E o Dr.Mento tinha dois posts muita bãos e que eu ainda não tinha comentado.
Vou rezando a S.Sócretino para que o Dr.Mento vá a jogo e não fique perdido.
Dizem que este Santo é um grande jogador, baralha e volta a dar e as pessoas aceitam sempre as mesmas cartas como se fossem outras. Espero que com o seu espaço também aconteça assim.

Abraço,

Dr. Mento disse...

Lídia, o preto é uma boa côr ao início, mas cansa automaticamente e reparei que tornava a legibilidade um pouco mais difícil. Mas, se há quem goste, é sempre uma possibilidade a ter em linha de conta.

Dr. Mento disse...

Finalmente, isto começa a ter outra forma, depois de algumas asneiras quase terem deitado tudo a perder...

SILÊNCIO CULPADO disse...

Ah, Dr.Mento, já vi que S.Sócretino lhe valeu. Nisto de jogo e de baralhar não há Santo como ele.
Eu sei pouco de blogues e de linguagem Html e, por isso, mantenho sempre a minha imagem de marca. Penso que o Silêncio não seria Silêncio doutra cor apesar do meu amigo Mandrag me dizer que o ecran preto poupa energia.

Aguardo os retoques finais. S.Socretino seja consigo.

Mª João C.Martins disse...

Dr. Mento

Seja qual fôr a decoração da montra, o que me importa mesmo é a qualidade do artigo e essa, meu amigo, tem sido irrepreensível.
Tudo o que fizeres para retocar o quadro será bem vindo, claro e eu ficarei atenta!

Bom trabalho

Dr. Mento disse...

Lídia e Maria João, muito obrigado pelo vosso apoio.

De facto, continuo em testes e as coisas até não me estão a correr muito mal. Seja como for, não pretendo passar o resto dos meus dias a redecorar esta mesa de jogo de má fama, pelo que podem estar descansadas em relação a uma coisa: os textos voltam já, já, já.

Se não definir as cores finais (o cabeçalho já está), o blog avança com mais textos, mesmo com o aspecto em teste.

Quanto a imagens de marca... bem, não sei o o preto fazia parte dessa imagem, já que sempre tentei centralizar a questão no símbolo do naipe de Espadas, que continua presente e foi alvo de uma remodelação.