quarta-feira, 6 de maio de 2009

O EDITOR VAI A JOGO (2): O 10.º post

Apesar de constipado, não quis deixar de reservar o 10.º post deste blog a um agradecimento muito especial. A quem? A TODOS os que visitam este espaço (mesmo aos que só vêem sem comentar).

A todos vós, o meu mais sincero OBRIGADO.

Mas, afinal de contas, qual é o objectivo deste blog?

De início, pensei fazer deste espaço um local de sátira política pura e dura. Contudo, e se é verdade que a política portuguesa me dá material mais do que suficiente para exercer a arte do escárnio e maldizer, também não é menos verdade que há assuntos que não se compadecem com piadas, de tão sérios que são. Se falo em trabalhadores precários ou desempregados, sou incapaz de brincar com o assunto… até porque já fui uma coisa e outra e sei bem o quanto dói.

E assim decidi que, com sátiras ou falando mais a sério, este blog seria dedicado, sobretudo, à reflexão sobre assuntos de índole política, social, económica… e outros que ache relevantes. No fundo, o objectivo desta modesta mesa de jogo é pôr-vos a pensar sobre uma série de assuntos, esperando também que os vossos comentários me ponham a pensar (a alguns põem mesmo).

Quanto à orientação política do Dr. Mento, falo questão de a revelar abertamente: ele deseja, acima de tudo, um Mundo melhor. Isto significa que o Dr. Mento não é homem de se prender a ideologias, figuras ou partidos, posto que o anfitrião desta mesa de jogo é, sobretudo, um homem livre no pensamento, que, no espaço em papel onde exercia (e exerce) o seu mister, muitas são as limitações à sua liberdade de expressão - por vezes, impostas pelo próprio (que, certa vez, esteve quase a publicar uma coluna onde chamava retardado mental a Manuel Pinho, tendo optado por trocar tal expressão por outra mais suave).

Findas estas palavras de agradecimento, voltemos ao jogo.

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Dr.Mento

A blogosfera é um espaço de intervenção que pode desempenhar um grande papel no esclarecimento e na circulação da informação.
É que comunicação comprada já temos muita.

O seu espaço é excelente e sabe do que fala. Contamos consigo.


Abraço